Afinal, quando o Vale do Silício virou um pólo de inovação e tecnologia? 

A região, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, atrai estudantes e profissionais fascinados por tecnologia. E não é de hoje: já na década de 50, companhias como a Intel chegavam ao Vale, interessadas em usar o silício como matéria-prima para produtos como os processadores.

Nesse e-book, você vai entender o que faz com que o Vale do Silício seja ainda o destino escolhido por tantos interessados em tecnologia e inovação. 

Empresas e universidades

Não são apenas gigantes de tecnologia e startups promissoras que se instalam na região da Califórnia. Há também universidades de renome, como Stanford e Berkeley, responsáveis pelas mentes pensantes e executantes do Vale.  Saiba como empresas e instituições de ensino firmam parcerias e conheça as melhores universidades para quem deseja atuar no Vale do Silício. 

Histórias de quem já passou por lá 

Por fim, conheça a história de brasileiros que passaram pela região, para trabalhar em empresas como Google e Quora, ou para empreender. 

Baixe aqui, é gratuito!

BAIXE AGORA

Vale do Silício: estudar e empreender no pólo de inovação

Confira como funciona a ligação entre empresas e universidades no Vale do Silício, como encontrar oportunidades na região e conheça trajetória de brasileiros que empreendem por lá

© Estudar Fora | Um projeto da Fundação Estudar

Fix the following errors:
Hide